Engajamento

Como manter seus clientes engajados e fiéis

Por Equipe Roda de Prêmios 23 Nov 2025 4 min de leitura

Philip Kotler já dizia: "Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual". No entanto, muitas empresas focam 100% na aquisição e esquecem da retenção. A gamificação é uma ferramenta poderosa para mudar esse jogo.

O ciclo do hábito

Para fidelizar, você precisa criar hábitos. E jogos são mestres nisso. Ao oferecer recompensas variáveis e desafios constantes, você mantém sua marca na mente do consumidor (top of mind).

Estratégias de Fidelização Gamificada

1. Campanhas de Aniversário

Use a Roda de Prêmios para enviar um link especial no mês de aniversário do cliente. "Gire a roda e ganhe seu presente de aniversário". É pessoal, divertido e gera uma visita garantida à sua loja ou site.

2. Pós-venda Interativo

Após uma compra, envie um link: "Obrigado por comprar! Gire a roleta para ganhar um benefício na sua PRÓXIMA compra". Isso já planta a semente do retorno imediato.

3. Reativação de Clientes Inativos

Tem uma lista de clientes que não compram há 6 meses? Envie uma campanha de "Sentimos sua falta" com uma roleta de prêmios exclusiva. A chance de ganhar algo grátis é o empurrão que faltava para eles voltarem.

A importância da Experiência

Fidelidade não é apenas sobre preço baixo. É sobre como o cliente se sente. Marcas divertidas, que surpreendem e encantam, criam laços emocionais. A gamificação traz essa leveza e diversão para o relacionamento comercial.

Fidelize seus clientes

Crie campanhas de retenção inesquecíveis com a Roda de Prêmios. É fácil, rápido e funciona.

Criar Campanha de Fidelização